- type=

Seleção de Itajuípe passa fácil por Coaraci no intermunicipal

Caio Oliver 16 de setembro de 2013 0
Seleção de Itajuípe passa fácil por Coaraci no intermunicipal

 

A seleção de Itajuípe voltou a campo neste domingo para a última rodada da fase de grupos do campeonato baiano intermunicipal 2013, e fechou com chave de ouro a campanha invicta nesta fase batendo a famigerada equipe de Coaraci por 3×0.

O Jogo começou truncado, com as equipes sentindo dificuldade em jogar no campo castigado pelas constantes chuvas. A seleção itajuipense ainda assim dominava todas as ações até que o volante Rondinelle abriu o marcador para Itajuípe em cobrança de escanteio aos 23 minutos do 1º tempo. O lance provocou a ira dos jogadores coaracienses alegando falta na jogada. O jogo ficou parado por cerca de 10 minutos e ainda acarretou na expulsão do goleiro Jeferson. A bola voltou a rolar e Itajuípe, novamente em jogada aérea, marcou mais um com o zagueiro João Carijé que subiu pra escorar a pelota para o fundo das redes.

O 2º tempo começou mais apático, com a equipe de Coaraci ainda mais na retranca e provocando diversas paralisações do jogo, e a seleção de Itajuipe administrando os esforços e o resultado. Ainda assim, em cobrança de falta venenosa, o atacante Kaká ampliou o marcador para Itajuípe, dando números finais ao jogo que teve um público menor do que o esperado devido às chuvas e ao fato da equipe já estar classificada. Foram 1269 pagantes, 190 cortesias  e renda de R$ 6.345,00

Com o final da 1º Fase do Intermunicipal, Itajuípe termina essa fase em 1º lugar no grupo 10, somando 14 pontos (4 vitórias e 2 empates) com campanha invicta e 77,78% de aproveitamento. As outras classificadas são Uruçuca e Itabuna que disputaram ontem o segundo lugar com Uruçuca levando a melhor por 3×0 dentro de casa.

A seleção Itajuipense agora entra na 2º fase da competição contra o 3º lugar do grupo 9: A seleção da cidade de Valença que garantiu a vaga ao vencer a forte equipe de Santo Antonio de Jesus por 2×0 e que não havia perdido nenhuma partida até então. A primeira partida acontecerá em Valença no próximo domingo dia 22/9 e a partida de volta acontecerá no dia 29/9. Há rumores de que a partida pode ser transferida para Itabuna ou Coaraci caso o Humbertão  continue com o gramado ruim devido às chuvas.

Se a seleção perder para Valença ainda restará uma chance de passar de fase, caso seja a melhor desclassificada entre os jogos de Uruçuca x Ubaitaba e Ibicaraí x São José da Vitória , mas o desempenho e a análise dos jornalistas que cobrem o Intermunicipal dão vitória certa de Itajuípe perante Valença. Ainda assim, a equipe técnica da seleção trabalha ainda mais forte para manter a equipe na ponta dos cascos para enfrentar a equipe da Costa do Dendê.

Confira aqui todos os jogos da segunda fase do intermunicipal: http://www.fbfweb.org/ckfinder/userfiles/pdf/tab_inter2013_2fase_150913%20%281%29.pdf

Agradecimentos: Cláudio Santos (fotos) e Portal Mix (videos)

Leave A Response »

Switch to our mobile site

; s1.parentNode.insertBefore(s, s1); })(); ?php if(get_option(/images/stars/∓ src=?php _e(a href= /images/stars/text/javascriptTAGS